Rio Tejo
Rio Ardila

Douro Internacional
Douro Vinhateiro
Badajoz - Jerumenha
Rio Zêzere
Ribeira de Raia
Lisboa - Alhandra
Seixal
Barreiro
Gaio Rosário/Sarilhos
Ilha do Rato
Ilhas Berlengas
Sapal de Coina
Tróia
Sado Challenge
Sesimbra
Portinho da Arrábida
Cascais
Costa Vicentina
ALQUEVA
 - Granja - Estrela
 - Rio Alcarrache
 - Rio Dejebe
 - Estrela - Mourão
 - Jerumenha/Monsaraz
CANOAGEM / BTT
- A Rota das Minas
RAFTING
- Rio Paiva
BARCOS DRAGÃO
- Regatas / Taça Portugal
FORMAÇÃO
- Técnicas


2018 -COPYRIGTH BY KCT-KAYAK CLUBE DO TEJO NOTÍCIAS I LINKS I LOJA
CONTACTO I HOME I

Para quem nunca participou numa descida de Rafting esta é a grande oportunidade para pôr a mexer toda a adrenalina.
A descida será feita em embarcações insufláveis especiais de 6 ou 8 lugares e em kayaks também insufláveis de 2 lugares, estando estas embarcações reservadas para participantes com MUITA experiência em águas bravas.
Os 15km do percurso são de grande beleza natural e a Organização faz um filme da descida para que todos possam recordar esta aventura.

A SABER
Os animais de raça arouquesa, cuja carne tem denominação de origem protegida e encontra-se certificada desde 1998, são criados em liberdade pelas encostas serranas, alimentados à base de vegetação natural que cobre essas encostas, facto que confere à sua carne, deliciosamente tenra, um inigualável sabor. A confecção desta carne é feita de várias formas, mas constituindo sempre pratos irresistíveis: vitela assada, posta arouquesa, costela arouquesa, bife de Alvarenga, entre outros.
Também característico, é o cabrito assado da Gralheira.

Outra das riquezas gastronómicas arouquenses, é a doçaria conventual e regional. Na doçaria conventual, cujos segredos de confecção ainda permanecem desde o tempo em que as freiras habitavam o Convento, temos as castanhas doces, o manjar de língua, as barrigas de freira, as roscas e charutos de amêndoa, as morcelas doces e a bola de S. Bernardo.

A VISITAR
Serra da Freita; Frecha da Mizarela (na foto); Pedras Parideiras; Aldeias Tradicionais; Mosteiro de arouca; Monte da senhora da Mó; Igreja de Urrô; Carreira dos moinhos; Ponte do Rio Paiva; Memorial de StºAntónio; Capela da Misericórdia; Pelourinhos de Cabeçais e Alvarenga; Torre dos Mouros; Calvário; Trilobites



NODAR - Aldeia do Vale do Paiva SOS RIO PAIVA - Assoc. Defesa    do Vale do Paiva ROTEIRO - Praia Fluvial do Vau - Castelo de Paiva - Passadiços do Paiva - Conhecer o Paiva - Arouca